Megaoperação da GNR ataca rede de assaltantes no Porto, em Aveiro e Braga
Investigação dura há cerca de dois anos. Doze detidos deverão ser esta terça-feira presentes ao tribunal.
Uma megaoperação que visava desmantelar uma rede organizada de crimes de furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa, envolveu esta segunda-feira, ao longo de todo o dia, 300 operacionais da GNR e 30 da PSP. Foram detidos 17 homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 50 anos.
A operação decorreu nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, mas a rede, sabe o CM, operava de norte a sul do País. Um dos locais alvo de buscas foi o Bairro das Enguardas, em Braga. A investigação dura há cerca de dois anos e os detidos deverão ser esta terça-feira presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto (TIC).
Esta segunda-feira foram efetuadas 56 buscas domiciliárias, sete em viaturas e estabelecimentos comerciais que levaram há apreensão de cerca de 17 mil euros, 10 viaturas, 18 armas de fogo e elevadas quantidades de produto estupefaciente. Doze pessoas foram constituídas arguidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt