Megaoperação da GNR captura traficante de droga no Algarve
Investigação do NIC de Silves durou mais de dois anos.
Foram mais de dois anos de investigação que culminaram com a megaoperação que a GNR realizou, contra o tráfico de droga, em Silves e Lagoa, na segunda-feira.
Esta terça-feira, o Comando Territorial de Faro, informou que foram feitas oito buscas, em que foi apreendida droga e diverso material, e detido um homem, de 40 anos, por tráfico de estupefacientes. Três, entre 18 e 29 anos, foram constituídos arguidos.
A operação, do Núcleo de Investigação Criminal de Silves "contou com a colaboração dos Núcleos de Investigação Criminal de Portimão, Albufeira e Loulé, com o Grupo de Intervenção de Operações Especiais, e com o Destacamento de Intervenção de Faro", referiu o Comando da GNR na região.
As buscas foram feitas em três residências e dois estabelecimentos - que serviriam de base para o tráfico - e a três viaturas, com os militares a atuarem de cara tapada e fortemente armados.
No total, foram apreendidas 1116 doses de haxixe e duas de cocaína. Os militares recolheram ainda três balanças de precisão e diverso equipamento eletrónico, bem como 8140 euros em dinheiro.
PORMENORES
Medidas de Coação
O detido só esta quarta-feira deverá ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação no Departamento de Investigação e Ação Penal de Portimão. Tem estado no posto da GNR.
Armas e equipamento
Entre o material apreendido estavam dois sprays com gás pimenta e uma soqueira, 26 telemóveis, quatro computadores portáteis, três televisões, duas máquinas fotográficas digitais, dois tablets, um pé de cabra e uma aparelhagem, referiu o Comando Territorial de Faro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt