Memorial em homenagem aos antigos combatentes do Ultramar vandalizado pela segunda vez em Famalicão
Caso foi denunciado à GNR que está a investigar.
O memorial em homenagem aos antigos combatentes do Ultramar foi vandalizado pela segunda vez na madrugada deste sábado, em Brufe, Vila Nova de Famalicão.
O primeiro ato de vandalismo ocorreu na segunda-feira quando várias placas com os nomes dos antigos combatentes residentes em Brufe foram furtados. Na madrugada deste sábado, outras placas foram levadas.
“Trata-se de material pesado por isso certamente que uma pessoa só não conseguiria levar”, diz ao CM o presidente da junta de Freguesia de Brufe, Carlos Gomes. “Alertamos todos os sucateiros nesta zona para caso recebam estas placas nos devolvam porque isto tem um valor sentimental enorme para a freguesia e em especial para estes antigos combatentes”, acrescenta.
A GNR está a investigar o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt