Menina abusada por familiar
Tribunal liberta, mas proíbe contactos e regresso à casa onde os crimes terão ocorrido.
A Polícia Judiciária de Aveiro prendeu um homem que abusou sexualmente de uma familiar direta, de apenas oito anos. A menina foi atacada dentro de casa, por diversas vezes, e o caso foi agora denunciado pela Comissão de Proteção de Menores que acompanha a família.
Segundo apurou o CM, o suspeito foi ontem levado a primeiro interrogatório judicial e foi libertado. O tribunal decretou no entanto que está proibido de se aproximar da vítima e de frequentar a casa onde os crimes terão alegadamente ocorrido.
Sabe-se no entanto que o suspeito não tem cadastro e não há qualquer outra criança no agregado familiar. O medo e o receio de que não acreditassem nela terá levado a que a menina mantivesse o silêncio durante alguns meses, só agora revelando o caso às técnicas sociais que a acompanham.
Dada a tenra idade da menor,a mesma será sujeita agora a acompanhamentopsicológico. Tudo indica também que a mãe desconheceria os abusos que aconteciam na sua ausência.
A criança foi entretanto levada ao hospital, onde foi sujeita a diversos exames médicos. A sua versão foi considerada credível pelos peritos que a interrogaram.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt