Menino de dois anos morre após estar duas semanas internado no hospital por se ter engasgado com maçã em Guimarães
Caso ocorreu a 24 de novembro, mas a criança ainda foi levada para o Hospital de São João, onde morreu na segunda-feira.
Um menino de dois anos morreu na segunda-feira no Hospital de São João, no Porto, onde tinha dado entrada duas semanas antes na sequência de um engasgamento enquanto comia uma maçã. O caso ocorreu na noite do dia 24 de novembro. A família reside perto do quartel dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, local onde os pais da criança pediram ajuda de imediato.
"Quando a criança entrou no quartel fizemos logo manobras de reanimação e conseguimos reverter a paragem cardiorrespiratória. Solicitámos também o apoio da VMER e o menor foi depois encaminhado para o Hospital de São João, no Porto. Também foi desde logo prestado apoio psicológico por parte do INEM", explicou João Ribeiro, adjunto do comando dos Bombeiros de Caldas das Taipas.
Apesar de toda a assistência prestada, a criança não resistiu e o óbito foi declarado na segunda-feira. "Em termos de assistência funcionou tudo como era suposto, mas infelizmente ocorreu este desfecho", adiantou o adjunto.
O funeral do menor realiza-se esta quarta-feira na Igreja de São Clemente, em Guimarães.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt