Menino nasceu na autoestrada
Manuel Ribeiro e Carlos Ferraz ajudaram Noah a nascer.
Os Bombeiros de Barcelos ajudaram mais uma criança a nascer numa ambulância. Desta vez, em plena autoestrada A11. Noah veio ao Mundo às 03h00 de ontem e é o mais recente nome numa já extensa lista de bebés que nasceram fora de uma sala de partos, desde que a Maternidade do Hospital de Barcelos fechou, há quase nove anos.
Manuel Ribeiro, de 48 anos, e Carlos Ferraz, de 34, foram os bombeiros de serviço e este é já o segundo parto em que Carlos participa em pouco mais de um mês. Foram chamados às 02h15, a Vila Frescainha S. Martinho, para transportarem uma mulher de 33 anos, com contrações. "Pedimos apoio da viatura médica de emergência e reanimação porque percebemos que estava para nascer", explicou o bombeiro Carlos Ferraz. Assim que entraram na A11, em Barcelos, pararam a ambulância. A equipa médica chegou e em menos de cinco minutos Noah nasceu. "Estava a apoiar a mãe, disse-lhe para fazer força e o bebé nasceu logo. Chorou a mãe e chorei eu", recordou Manuel Ribeiro. Mãe e bebé foram depois para o Hospital de Braga, onde o pai do menino esperava.
É o segundo bebé de Barcelos a nascer fora de um bloco de partos, em menos de 24 horas. Na segunda-feira, uma mulher de Cristelo deu à luz nas Urgências do Hospital de Barcelos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt