Menino vê morte de pai e avó em choque na A1
Criança escapou com ferimentos ligeiros. Veja o gráfico.
Documentos
20-03-2016_20_57_56 Info_Acidente_A1.pdfA família viajava feliz, ontem, ao início da tarde, junto a Aveiras. João Fernandes Simões, 38 anos, estava ao volante de um BMW, acompanhado da mãe, Maria Natércia, e do filho, de apenas quatro anos.Ao quilómetro 40,9, no sentido norte-sul da A1, João Simões entrou em despiste, ficando o carro atravessado na via mais à esquerda. O condutor de um camião que seguia atrás do carro não hesitou em parar na berma e correu em socorro das vítimas.
Seguiu-se uma autêntica tragédia. Um carro que vinha nesse sentido não conseguiu travar e atropelou o condutor do camião. Depois, embateu na viatura onde mãe e filho estavam feridos. Ambos morreram. Escapou o menino de quatro anos. Estava ontem internado no Hospital de Vila Franca de Xira, mas o seu estado de saúde não inspirava cuidados. Em estado mais grave está o condutor do camião, com múltiplas fraturas em todo o corpo. Ontem à noite lutava pela vida.
Quando os bombeiros chegaram ao local, Maria Natércia já estava em paragem cardiorrespiratória, mas João Fernandes estava consciente e chegou mesmo a falar com alguns dos operacionais que estavam nas operações de socorro. Queixou-se de que estava com dores e não conseguia respirar, acabando também por entrar em paragem respiratória. Morreu pouco depois, no local.
Na via ficaram espalhados vários destroços. A autoestrada esteve cortada durante cerca de três horas, provocando longas filas de trânsito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt