Menor baleado em Olhão após rixa entre grupos rivais
Vítima foi helitransportada para um hospital de Lisboa. Pode ficar com lesões permanentes num olho.
Os desacatos entre os dois grupos rivais de jovens terão começado junto à Marina de Olhão e estenderam-se a um descampado perto da Escola José Carlos Maia. Foi neste local que um dos jovens, com 16 anos, acabaria por ser baleado. Segundo fonte da PSP, o rapaz foi “vítima de projéteis na zona do pescoço para a cabeça”.
Vários moradores relataram ao Correio da Manhã ter ouvido insultos e sons de disparos na via pública ao início da madrugada. Ao local acorreram meios do INEM de Faro, Olhão e Tavira e a PSP, mas, sabe o CM, que a vítima terá sido transportada num carro particular até ao hospital de Faro. Face ao ferimentos graves que sofreu, foi helitransportada para uma unidade na área de Lisboa. O seu estado clínico era ontem estável, apesar da possibilidade de ficar com lesões permanentes num olho.
A PSP realizou várias perícias no local dos desacatos, mas, por se tratar de um crime com armas de fogo, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária. Em causa pode estar um crime de tentativa de homicídio. Os investigadores tentam agora localizar o autor ou autores dos disparos, assim como perceber as motivações que estiveram na origem do ataque. Vários moradores relataram que não é a primeira vez que grupos de jovens se envolvem em desacatos naquele local. Os envolvidos terão fugido a pé após a altercação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt