Mergulhador morre após sair da água em Lagoa
Homem de 57 anos morreu na praia do Pintadinho devido a dificuldades respiratórias.
Um mergulhador de 57 anos morreu esta quinta-feira de manhã na praia do Pintadinho, no concelho de Lagoa, vítima de paragem cardiorrespiratória. Esta foi a segunda morte nas praias algarvias em dois dias: quarta-feira de manhã um emigrante de 72 anos morreu na praia da Rocha quando estava a tomar banho.
Segundo o CM apurou junto do comandante Gonzalez dos Paços, da Capitania do Porto de Portimão, o praticante de caça submarina morreu depois de ter saído do mar com dificuldades respiratórias. De acordo com aquele responsável, a vítima foi de imediato assistida pelos nadadores-salvadores da praia, que o ajudaram a sair da água e também a tirar o fato de mergulho para que se sentisse melhor. O mergulhador estava consciente e a falar, mas progressivamente começou a perder as forças e entrou em paragem cardiorrespiratória, revelou Gonzalez dos Paços.
A Polícia Marítima de Portimão recebeu o alerta, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), deslocando-se de imediato para o local. Foram também empenhados os Bombeiros Voluntários de Lagoa e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM. Foram efetuadas manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM, adiantou Gonzalez dos Paços.
O corpo da vítima foi depois transportado para o Gabinete Médico-Legal de Portimão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt