Metro do Porto já transportou 330 milhões de clientes
A primeira linha da Metro do Porto (Azul), inaugurada há precisamente nove anos, transportou até hoje "cerca de 330 milhões de clientes", adiantou à Lusa o porta-voz da empresa.<br/>
Foi no dia 7 de Dezembro de 2002 que o primeiro-ministro de então, Durão Barroso, inaugurou a Linha Azul (A), ligação que entre a Trindade (Porto) e a Senhora da Hora (Matosinhos) atraiu no seu primeiro dia mais de mil pessoas.
Depois de quase um mês de transporte gratuito, a operação comercial do Metro arrancou no dia 1 de Janeiro de 2003 e pouco tempo depois, a 6 de Março, pelas 18h55, é registada a validação do cliente um milhão.
Nove anos depois, o Metro do Porto conta com seis linhas que atravessam sete concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP), em 67 quilómetros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt