Milhares de estudantes na rua exigem medidas pelo planeta
Ameaça da poluição para o clima levou estudantes à rua de cidades como Coimbra, Lisboa, Porto, Faro, Aveiro, Braga, Setúbal ou Covilhã.
Milhares de estudantes de Norte a Sul do país participaram esta sexta-feira na marcha realizada a nível mundial em defesa do ambiente.
Em Lisboa, milhares desfilaram do Largo Camões até à Assembleia da República, sob o mote ‘Não há Planeta B’. Em Faro, o protesto juntou 400 alunos de todo o Algarve. Em Évora estiveram presentes 600 estudantes. Centenas desfilaram também em Aveiro, Braga, Coimbra e Porto, entre outras cidades.
Negro foi a cor escolhida por cerca de 50 estudantes, de várias nacionalidades, para chamarem a atenção "das entidades políticas e da sociedade em geral para as questões do ambiente e da sustentabilidade", explicou ao CM Daniel Pais.
O organizador da greve na ‘cidade neve’ entende que "a luta por um planeta melhor parte de cada um de nós, se optarmos, por exemplo, pelo consumo de produtos locais em detrimento de produtos de outros continentes".
Para o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a greve representa uma ideia "muito mobilizadora" para chamar a atenção de que é necessária "uma resposta global e não Estado a Estado".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt