Ministério da Justiça abre 225 vagas para guardas prisionais com salário superior a 1700 euros
Novos guardas prisionais vão ser integrados nos 49 Estabelecimentos Prisionais de Portugal continental, Açores e Madeira.
O Ministério da Justiça abriu 225 vagas para a admissão ao curso de formação inicial destinado a formar os novos profissionais na categoria de Guarda do Corpo da Guarda Prisional. As candidaturas para o ingresso imediato na carreira de guarda prisional do Corpo da GP da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) estão abertas até à próxima segunda-feira, dia 18.
Os novos guardas prisionais vão ser integrados nos 49 Estabelecimentos Prisionais de Portugal continental, Açores e Madeira.
Os candidatos têm de ter “nacionalidade portuguesa, idade entre 21 e 28 anos (com exceções para militares), altura mínima de 1,60m (feminino) ou 1,65m (masculino) e o 12.º ano de escolaridade ou equivalente”, informa o Ministério da Justiça.
Durante o curso de formação, a remuneração iguala a prevista para a categoria de agente provisório (870 euros / mês, equivalente ao Salário Mínimo Nacional para 2025).
Após a conclusão do curso com sucesso, é atribuída aos novos guardas a primeira posição remuneratória da carreira (mínimo de 1717 euros / mês).
O Ministério da Justiça divulga que “o processo de candidatura é feito exclusivamente online através do portal da DGRSP em Guarda 06/CGP/2024, onde também se encontram os formulários e requisitos específicos de apresentação”. Informa ainda que “a seleção inclui provas físicas, de conhecimentos, exame médico e avaliação psicológica, todas com caráter eliminatório”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt