Quatro portugueses em quarentena no navio Diamond Princess com resultados negativos para coronavírus

Adriano Maranhão é canalizador no cruzeiro há cinco anos e é o único português infetado.

23 de fevereiro de 2020 às 10:46
Cruzeiro Diamond Princess colocado em quarentena Foto: Getty Images
A mulher, Emmanuelle Maranhão, está em permanente contacto com Adriano Maranhão, que quer trazer de volta a Portugal Foto: Carlos Barroso
Cruzeiro Diamond Princess Foto: Getty Images
Cruzeiro Diamond Princess colocado em quarentena Foto: Getty Images
Cruzeiro "Diamond Princess" no Japão Foto: Reuters

1/5

Partilhar

Quatro portugueses que estão em quarentena no navio "Diamond Princess", tal como Adriano Maranhão, apresentaram resultados negativos para coronavírus, segundo confirmou a DGS ao início da tarde deste domingo.

A mesma entidade confirmou ainda o caso de Adriano Maranhão, o único português confirmado com coronavírus, tal como tinham avançado as autoridade japonesas e confirmado o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Pub

Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama, está isolado no cruzeiro.

"Foi confirmado pelas autoridades de saúde japonesas que a pessoa em causa deu teste positivo. A família está informada, assim como o próprio", revelou fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros numa nota enviada à agência Lusa.

Pub

De acordo com a mesma fonte, o ministério está a "insistir junto das autoridades locais para que se proceda à sua transferência para o hospital de referência", no Japão.

Já no sábado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros afirmava estar a acompanhar a situação de um tripulante português do navio japonês que teria sido infetado com Covid-19, mas admitia então que não tinha ainda informação das autoridades japonesas.

A Direção Geral de Saúde (DGS) também já confirmou este caso. Num comunicado enviado às redações, a DGS "confirma que um dos passageiros portugueses do navio Diamond Princess teve resultado positivo para infeção por novo coronavírus (COVID-19), depois de ter realizado análises laboratoriais."

Pub

Adriano Maranhão, de 41 anos. está isolado no cruzeiro "Diamond Princess" no Japão há mais de duas semanas.

Português é canalizador no cruzeiro há cinco anos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar