Ministério Público abre investigação a queda de baliza que matou menino de 15 anos em colégio de Leiria
Caso aconteceu no colégio da Cruz d'Areia. Em causa está "a eventual prática de um crime de homicídio por negligência".
O Ministério Público (MP) de Leiria anunciou esta quarta-feira que determinou a abertura de inquérito para investigar a queda de uma baliza que vitimou um jovem de 15 anos, num estabelecimento de ensino, em Leiria.
Segundo a página da Procuradoria da República da Comarca de Leiria, o inquérito ao acidente do aluno, que viria a falecer no Centro Hospitalar de Leiria, é dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Leiria.
O MP esclarece que o inquérito tem por objetivo investigar "a eventual prática de um crime de homicídio por negligência".
Uma criança de 15 anos morreu na terça-feira após ter sido atingida por uma baliza no Colégio Conciliar Maria Imaculada (CCMI), na Cruz d'Areia, em Leiria.
Segundo fonte do Centro Hospitalar de Leiria, a criança já chegou cadáver à urgência do Hospital de Santo André, em Leiria, onde foi declarado o óbito.
Num comunicado, o CCMI adianta que "é com profundo pesar que o Colégio Conciliar de Maria Imaculada, em Leiria, comunica o falecimento de um aluno desta instituição, de 15 anos, a frequentar o 9.º ano, na sequência de um acidente ocorrido em circunstâncias ainda por apurar".
O colégio da Cruz d'Areia revela que o "acidente foi comunicado às autoridades educativas, estando a apurar-se as circunstâncias do sucedido, através de um processo de averiguações".
"A direção da escola está perplexa, chocada e profundamente consternada com o sucedido, algo nunca ocorrido na escola, ao longo dos seus 79 anos, tendo sido disponibilizado apoio psicológico à família, colegas e comunidade escolar", lê-se na mesma nota, onde a instituição de ensino apresenta os "sentidos pêsames à família e à comunidade escolar".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt