Ministério público acusa dois arguidos de sequestro e agressão a um homem em Guimarães
Arguidos estão acusados, em coautoria, de um crime de ofensa à integridade física qualificada, de um crime de sequestro agravado e de um crime de roubo.
O Ministério Público (MP) acusou dois homens de sequestrarem e de agredirem uma vítima na freguesia de Calvos, concelho de Guimarães, distrito de Braga, em junho de 2018, anunciou esta quarta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).
Em nota publicada na sua página da Internet, a PGRP conta que os arguidos, pelas 21:30 de 02 de junho de 2018, "esperaram o ofendido à porta de um café que o mesmo frequentava", e que, assim que este saiu do estabelecimento comercial, um dos agressores "socou-o" na cabeça, levando-o a perder os sentidos e a cair no chão.
"Com o ofendido inanimado, os arguidos colocaram-no na zona de carga de um veículo automóvel e deslocaram-se para um local ermo junto ao cemitério de Calvos, onde socaram e pontapearam o ofendido, que entretanto recuperara os sentidos, e lhe retiraram os valores e objetos que trazia consigo, nomeadamente um telemóvel e 135 euros", relata a acusação, citada na nota da PGRP.
Os arguidos estão acusados, em coautoria, de um crime de ofensa à integridade física qualificada, de um crime de sequestro agravado e de um crime de roubo.
A acusação foi deduzida em 28 de abril deste ano pelo MP no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Procuradoria da República de Braga (Guimarães, 1.ª secção).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt