Ministério Público acusa homem por seis homicídios e um crime de ameaça em Elvas
Suspeito de 27 anos encontra-se em prisão preventiva desde o início de novembro de 2024.
Um homem de 27 anos, em prisão preventiva desde o início de novembro de 2024 após ter sido detido pela Polícia Judiciária de Évora pelo homicídio de um homem de 37, em Elvas, foi agora acusado por seis crimes de homicídio (um consumado e cinco tentados), e um de ameaça agravada.
O despacho de pronúncia, revelado ‘online’ pelo Ministério Público, tem dois momentos. O primeiro ocorreu a 26 de julho do ano passado. O arguido deslocou-se à casa da vítima, onde naquele momento se encontravam a mulher e 4 filhos menores. Efetuou vários disparos de arma de fogo contra a habitação, que não causaram feridos.
A 18 de outubro de 2024, arguido e vítima encontraram-se num posto de abastecimento de combustível de Elvas. Após discussão, envolveram-se ambos em confrontos físicos. Foi no decorrer da luta que o agora acusado desferiu várias facadas na vítima. O homem de 37 anos ainda tentou conduzir a viatura própria até ao Hospital de Elvas. Viria, no entanto, a chocar com um poste de iluminação pública, falecendo no local.
O suspeito está em prisão preventiva na cadeia de Elvas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt