Ministério Público acusa três jovens por roubos contra estudantes universitários em Aveiro

Terceiro arguido está acusado por três crimes de roubo, um dos quais na forma tentada.

02 de dezembro de 2025 às 09:37
PSP Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra três jovens suspeitos de terem assaltado vários estudantes universitários em Aveiro entre fevereiro e maio, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

Num comunicado divulgado na segunda-feira na sua página na Internet, e consultado, esta terça-feira, pela Lusa, a PGRP refere que o MP acusou três arguidos, dois deles nascidos em 2008 e um terceiro em 2001, por vários roubos, uns consumados e outros tentados, e outros crimes.

Pub

O despacho de acusação, datado de 17 de novembro, imputou a um dos arguidos a prática de 14 crimes de roubo, quatro dos quais na forma tentada, e a outro a prática de nove crimes de roubo, dois dos quais na forma tentada.

Estes dois arguidos respondem ainda por três crimes de coação na forma tentada, um crime de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, um crime de acesso ilegítimo e um crime de falsidade informática, cada um.

O terceiro arguido está acusado por três crimes de roubo, um dos quais na forma tentada.

Pub

Os factos, segundo a Procuradoria, dizem respeito a assaltos ocorridos entre fevereiro e maio, nas imediações da Universidade de Aveiro.

"Para praticarem os assaltos, os arguidos abordavam as vítimas, em regra estudantes universitários, e tiravam-lhes quantias em dinheiro, telemóveis, vestuário, mochilas e outros objetos facilmente transacionáveis, fazendo-se valer da superioridade numérica, da intimidação e da violência física", refere a mesma nota.

Ainda segundo a PGRP, um dos arguidos está a aguardar o início do julgamento em prisão preventiva e os outros dois encontram-se sujeitos à medida de obrigação de permanência na habitação, mediante vigilância eletrónica.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar