Moradores pedem mais polícias nas ruas de Faro

Fogo posto em carros e caixotes do lixo alarmou moradores da zona da Penha.

12 de fevereiro de 2020 às 08:30
Fogo posto em carros e caixotes do lixo alarma moradores de Faro Foto: Direitos Reservados
Fogo posto em carros e caixotes do lixo alarma moradores de Faro Foto: Direitos Reservados
Fogo posto em carros e caixotes do lixo alarma moradores de Faro Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Alarmados com vários casos de fogo posto em viaturas e caixotes de lixo, os moradores da zona da Penha, em Faro, consideram que o número de agentes da PSP a fazer patrulhamento nas ruas da cidade é insuficiente e pedem mais patrulhamento.

"Não há policiamento suficiente, passa um carro de vez em quando, durante a manhã ou tarde, mas nem é todos os dias", referiu ao CM Fernanda Silva, trabalhadora num café da zona da Penha. Os moradores pedem mais efetivos na rua depois de terem vivido vários distúrbios nos últimos meses do ano passado.

Pub

No dia 19 de setembro, arderam três carros, duas motas e um ecoponto do lixo, numa zona frequentada por jovens devido à proximidade do Campus da Penha da Universidade do Algarve. "Tivemos aí uma altura em que havia muitos desacatos, arderam vários carros e caixotes do lixo mas depois a situação acalmou. Com um policiamento reforçado sentimo-nos mais seguros", referiu ao CM uma moradora.

Capital de distrito perde comando da GNR para Loulé

Pub

O Comando Territorial da GNR, em Faro, vai ser transferido para Loulé, após um protocolo assinado em 2018 entre o Ministério da Administração Interna e a Câmara de Loulé. O terreno para a construção do novo edifício da GNR já foi cedido pela autarquia.

Posto da PSP em Montenegro

O PS/Faro lançou uma petição para a construção de um posto da PSP em Montenegro, alegando que esta zona urbana "teve um crescimento significativo nos últimos 10 anos". O CM contactou o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, que se recusou a prestar esclarecimentos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar