Morre a caminho de casa (COM VÍDEO)

Um homem de 73 anos morreu ontem de manhã, na sequência de umacolisão frontal entre dois veículos ligeiros, na Estrada Municipal 1212, na freguesia de Gafanhão, Castro Daire.

10 de julho de 2012 às 01:00
Morre a caminho de casa (COM VÍDEO) Foto: Nuno André Ferreira
Partilhar

Gilberto Henriques seguia no seu automóvel, um Mercedes de 1989, acompanhado pela esposa, Maria Henriques, 67 anos, rumo a casa. Foi em S. Martinho das Moitas que Cátia Silva, de 25 anos, que conduzia em sentido contrário, perdeu o controlo do carro. O alerta foi dado às 10h21.

"Não sei o que aconteceu mas perdi o controlo do meu automóvel e não o consegui segurar", disse ao CM a jovem, que ainda se mostrava transtornada. Sobretudo porque, sendo residentes em aldeias vizinhas, a jovem conhecia o casal de idosos.

Pub

Cátia, actualmente desempregada, dirigia-se à vila de Castro Daire a pedido do pai. "Pedi-lhe para me trazer uns documentos que, por esquecimento, tinha deixado em casa e aconteceuesta desgraça", contou José Silva, de 47 anos.

Chegados ao local, os Bombeiros Voluntários de Castro Daire encontraram Gilberto Henriques em paragem cardiorrespiratória. Ainda tentaram reanimá-lo, mas nada havia a fazer, explicou Fernando Albuquerque, adjunto do comandante.

A esposa da vítima mortal, com ferimentos ligeiros, e a jovem condutora foram transportadas para o Hospital de Viseu. Cátia ficou internada, em estado de choque, Maria Henriques teve alta à tarde.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar