Morre a preparar o almoço
Mulher de 65 anos morreu após sofrer queimaduras graves em Valbom, Gondomar
Uma mulher de 65 anos morreu este sábado após sofrer queimaduras graves enquanto preparava o almoço em sua casa, em Valbom, Gondomar, distrito do Porto, disse à Lusa o comandante da corporação dos bombeiros locais.
Segundo o comandante dos bombeiros de Valbom, José Alves, o acidente ocorreu de manhã, numa casa na rua da Escola Dramática, quando a vítima "inflamou, ficando com o corpo envolvido em chamas", provavelmente por ter passado com um braço no bico de gás do fogão e ter apanhado "o robe de nylon que vestia".
"A senhora sofreu queimaduras de 2.º e 3.º graus em todo o corpo e acabou por morrer já no Hospital de S. João", no Porto, para onde foi transportava, acrescentou a mesma fonte. O comandante referiu ainda que o alerta foi dado pelo próprio filho, que acordou com os gritos da mãe. O fogo não danificou a habitação, porque "foi apagado pelo filho", concluiu José Alves.
No local estiveram sete homens dos voluntários de Valbom, apoiados por três viaturas, bem como elementos do INEM e da PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt