Corte de rebarbadora provoca morte a idoso

Homem de 85 anos foi atingido numa perna.

18 de abril de 2016 às 18:12
19-04-2016_01_22_55 idoso.jpg Foto: CMTV
Partilhar

Apesar dos seus 85 anos, Manuel Fernandes continuava muito ativo. Ontem, depois do almoço, decidiu cortar troncos nas traseiras de casa, em Soutelo, Vila Verde. Em circunstâncias que estão a ser investigadas, a rebarbadora atingiu o idoso na virilha, provocando-lhe uma hemorragia que se revelou fatal. Apesar dos esforços das equipas médica e de socorro, a vítima acabou por morrer no local.

Pub

"Ele estava ali do lado de fora, junto à garagem. Foi a mulher que ouviu um grito e veio encontrá-lo já desmaiado e cheio de sangue", disse ao CM uma vizinha, ainda em sobressalto com a notícia. Na rua do Couto, em Soutelo, ninguém se apercebeu do acidente e só a chegada dos meios de socorro alertou os moradores.

Manuel Fernandes estava sozinho a manusear a rebarbadora elétrica. As circunstâncias em que o acidente aconteceu são ainda desconhecidas. Sabe-se apenas que o equipamento atingiu o idoso na virilha, provocando-lhe uma intensa hemorragia. Devido à perda de sangue, o homem, que durante vários anos trabalhou num seminário em Braga, acabou por morrer ainda no local. O cadáver foi removido, uma hora e meia depois, pelos Bombeiros de Vila Verde para o Gabinete Médico-Legal de Braga, onde hoje deverá ser feita a autópsia.

Pub

O acidente deixou os moradores do lugar de Soutelo consternados. "Era muito difícil vê-lo parado e estava sempre pronto a ajudar", lamentou uma vizinha, em lágrimas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar