Menino morre atropelado na EN8

Lucas Branco atravessava a estrada para ir para casa dos avós.

05 de dezembro de 2015 às 21:51
05-12-2015_04_10_37 Imagem 13a.jpg
Partilhar

Um menino de dez anos morreu atropelado, na quinta-feira ao final da tarde, quando chegava a casa dos avós, no Juncal, Porto de Mós, após um dia de aulas.Lucas Tremoceiro Branco, aluno do quinto ano no Instituto Educativo do Juncal, saiu do autocarro que o transportou desde a escola, minutos antes das 19h00. Atravessava a estrada, a EN8, quando foi colhido por uma carrinha. O condutor não viu o menino a atravessar e a criança não se terá apercebido da proximidade do veículo.

Segundo apurou o CM, o corpo da criança foi projetado vários metros na via, perante o olhar de outros alunos que estavam no mesmo autocarro e dos familiares que o esperavam do outro lado da estrada. Foi transportado para o Hospital de Leiria, onde acabou por morrer."Quando chegámos ao local, a criança estava em paragem cardiorrespiratória", contou o comandante dos Bombeiros do Juncal, Joaquim Silva. Foi tentada a reanimação pelos médicos, mas sem sucesso.

Pub

O funeral do menino realiza-se este sábado, a partir das 15h30, para o cemitério do Juncal.

No Instituto Educativo que Lucas frequentava, alunos e professores fizeram esta sexta-feira um minuto de silêncio, em sua homenagem. Os colegas de turma estão a ser acompanhados por um psicólogo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar