Morre esmagado numa pedreira

Manuel Soares, 56 anos, trabalhava na empresa.

16 de abril de 2015 às 00:16
Morre esmagado numa pedreira Foto: Jornal do Ave
Partilhar

Um funcionário de uma pedreira morreu esmagado por uma pedra de grandes dimensões, ontem de manhã, em São Tomé de Negrelos, Santo Tirso. Manuel Soares, de 56 anos e residente em Rio de Moinhos, Penafiel, teve morte imediata.

O alerta chegou aos Bombeiros de Vila das Aves às 09h59. Segundo as autoridades policiais, tratou-se de um rebentamento no decorrer dos trabalhos de rotina da empresa Pedras Cintilantes. A advogada da empresa nega essa explosão. A Autoridade para as Condições de Trabalho investiga.

Pub

"Quando chegámos, vimos que uma pedra de grandes dimensões tinha caído em cima do homem", referiu José Araújo, comandante dos bombeiros. No local, estiveram também a GNR de Vila das Aves, equipas de Inativação de Explosivos da GNR e da PSP e a Judiciária. Apesar do óbito ter sido logo declarado, as autoridades só conseguiram retirar a vítima pelas 15h00 – foi preciso que uma grua da empresa removesse a pedra. O corpo foi levado para o Gabinete Médico-Legal de Guimarães.

Os vizinhos da pedreira, conhecida por ‘Britadeira da Mourinha’, falam em falta de segurança. "Fizemos um abaixo-assinado e conseguimos suspender os trabalhos por três anos, mas já está a laborar", disse Abílio Martins.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar