Morre queimado a fumar na cama

Gilmar Santos acendeu cigarro, mas adormeceu.

26 de maio de 2015 às 08:07
Morre queimado a fumar na cama Foto: Vítor Mota
Partilhar

Apercebi-me do fumo a sair da casa. Arrombei a porta, mas era impossível entrar. Por isso parti a janela e atirei água. Infelizmente não foi suficiente. O meu amigo já estava morto." O relato é de Jesse Miguel, vizinho de Gilmar Santos, de 27 anos, que morreu ontem de madrugada no fogo na casa onde vivia sozinho, em Arneiros, Torres Vedras.

Na origem do fogo estará, segundo os amigos, um cigarro aceso na cama. "Ele foi para a cama e, como era costume, deve ter acendido um cigarro, só que adormeceu", acrescenta o amigo que o tentou salvar. O colchão e a mobília do quarto ficaram carbonizados.

Pub

Quando os bombeiros chegaram ao local já nada havia a fazer. Gilmar, que era conhecido como ‘Mazin’, estava caído numa divisão ao lado do quarto, na direção contrária à porta da rua, o que poderá indicar que a vítima ainda se levantou, mas que se desorientou entre as chamas e o fumo. Gilmar Santos veio de Minas Gerais, Brasil, há três anos, e era o sustento da mãe e dos irmãos. Os amigos pedem ajuda para pagar a trasladação do corpo para a terra natal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar