Morre soterrado após cair em vala
Pedro Lara trabalhava na EN15. Colegas ficaram em choque.
Pedro Lara, de 27 anos, morreu ontem à tarde quando trabalhava numa obra de requalificação de uma das entradas da cidade de Bragança. Estava junto a uma vala quando um deslizamento de terra e pedras deixou o operário soterrado até à zona do pescoço. Apesar dos esforços das equipas de socorro, o óbito foi declarado no local.
Tudo aconteceu por volta das 16h00. Pedro Lara estava nos trabalhos de construção de bermas e passeios da EN15. Foi vítima de um repentino deslizamento de terras, acabando por sofrer uma queda de cerca de três metros de altura.
Os colegas de trabalho – que ficaram em choque – ainda tentaram socorrê-lo, mas pouco conseguiram fazer até à chegada dos Bombeiros de Bragança. "Quando chegámos, deparámo-nos com a vítima soterrada até ao pescoço e com ténues sinais vitais. Tentámos de tudo, mas não foi possível evitar o óbito", disse José Fernandes, comandante da corporação.
Pedro Lara era natural de Tabuaço mas residia em Bragança. Trabalhava há três anos para a empresa ASG Construções e Granitos, Lda. – contratada pela câmara para esta obra. O autarca Hernâni Dias esteve no local da tragédia, assim como a Autoridade para as Condições de Trabalho, que suspendeu temporariamente a empreitada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt