Dois jovens morrem carbonizados em Porsche após festa
Vítimas mortais seguiam num Porsche Cayenne que se despistou e foi embater no pilar da ponte móvel de Leça, incendiando-se.
Sofia Alves Pereira, de 25 anos, seguia num Porsche Cayenne E-Hybrid com mais quatro pessoas, esta quarta-feira de madrugada, quando o carro, por razões que não são totalmente claras, embateu com extrema violência contra um poste de eletricidade, derrubando-o, e colidido, de seguida, num dos pilares da ponte móvel de Leça da Palmeira, em Matosinhos.
O carro incendiou-se e a jovem morreu carbonizada, assim como um rapaz, da mesma idade, que seguia na viatura, atrás do condutor.
Ao que o CM apurou, os jovens regressavam de um jantar de aniversário do proprietário do Porsche, o empresário Pedro Catão, que seguia no carro e reside perto do local do sinistro.
No acidente ficaram feridas mais quatro pessoas, duas em estado grave. Um dos feridos é um agente da PSP que passava no local. Ao retirar uma das vítimas da viatura, ficou com queimaduras nos braços e teve de ser hospitalizado.
O alerta foi dado às 05h41 para os Bombeiros de Matosinhos-Leça. "Estamos a cerca de 100 metros do local do acidente. Quando chegámos, deparámo-nos com várias vítimas encarceradas", disse António Amaral, comandante dos Bombeiros de Matosinhos-Leça, adiantando que os feridos foram encaminhados para os hospitais S. João, no Porto, e Pedro Hispano, em Matosinhos.
Os trabalhos de socorro decorrem durante várias horas, sendo que as vítimas mortais só foram retiradas do jipe cerca das 09h30 e encaminhadas para o Instituto de Medicina Legal do Porto.
As causas do brutal acidente ainda estão por apurar. No local esteve a PSP que está a investigar e deverá agora recorrer às imagens de videovigilância da ponte para perceber como tudo aconteceu.
Ao longo da tarde de ontem, foram depositadas flores e colocadas velas junto ao local do acidente.
Carro de 98 mil euros destruído no acidente
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt