Morreram 15 pessoas nas estradas portuguesas este Natal
Época natalícia está a revelar-se particularmente trágica nas estradas. João Guimarães, de 41 anos, é um dos 4 motociclistas que perdeu a vida.
O grupo de amigos motards seguia no habitual passeio de domingo pela EN15, na Serrinha, Lixa, no concelho de Felgueiras, quando um carro que estaria a sair de um estacionamento, terá batido no motociclo de João Guimarães. O homem, de 41 anos, residente na Senhora Aparecida, Lousada, entrou em despiste e embateu contra um poste de telecomunicações. Morreu no local, pouco passava do meio-dia de ontem. Deixa dois filhos menores. O João é uma das 15 pessoas que perderam a vida em acidentes de viação, entre o dia 18 e o dia de ontem, numa época que está a revelar-se particularmente trágica na estradas portuguesas. Morreram 13 homens e duas mulheres, com idades entre os 21 e os 88 anos. A maioria perdeu a vida em despistes (9), e quatro em colisões. Dois homens, um de 81 anos e outro de 88, foram atropelados. Pelo menos quatro das vítimas são motociclistas que encontraram a morte.
PSP e GNR têm em curso operações que visam fiscalizar as estradas durante Natal e o Ano Novo tendo registado até dia 26, 723 crimes rodoviários e 13 235 infrações.
Conduziam com taxa-crime de álcool (igual ou superior a 1,2 g/l) 472 condutores e 196 não tinha habilitação legal para conduzir. Em relação às contraordenações rodoviárias, destaque para os 1891 condutores apanhados em excesso de velocidade. Foram fiscalizados 702 849 veículos.
Documentos
Vítimas mortais nas estradasTem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt