Morreu António Neves Ribeiro
O vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), António Neves Ribeiro, morreu esta sexta-feira de madrugada, em Lisboa, vítima de doença prolongada.
Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Neves Ribeiro integrava o STJ desde 1999. Desempenhou as funções de delegado do Ministério Público e juiz em diferentes comarcas do país.
Autor de diversas obras jurídicas, foi professor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e da Escola Superior de Polícia, além de director do Gabinete de Direito Europeu do Ministério da Justiça.
Na Lousã, em 1967, participou na fundação do jornal Trevim, e durante anoc continuou a colaborar assinando regularmente crónicas e artigos de opinião sob o pseudónimo de António Vilarengo (em homenagem à freguesia de Vilarinho, onde nasceu).
O corpo encontra-se em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, devendo o funeral realizar-se para o cemitério de Vilarinho, na Lousã, amanhã.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt