Morte de Juelma sob investigação
Resultado só deverá ser conhecido dentro de uma semana.
O Ministério Público abriu um inquérito à morte de Juelma João, a menina de 11 anos que morreu quinta-feira após um acidente na Escola Básica D. Pedro IV, em Monte Abraão (Sintra). Os pais receberam, entretanto, autorização do Instituto de Medicina Legal para levantarem o corpo da menina. O pai, Agostinho Crespo, confirmou ao CM que a autópsia foi realizada esta segunda-feira de manhã, acrescentando que o velório será na Igreja de São Bento, em Massamá. O funeral será na quarta-feira.
A investigação surge após a direção clínica do Centro Hospitalar Lisboa Norte - que integra o Hospital de Santa Maria - informar que "foi pedida autópsia médico-legal para um melhor esclarecimento da causa de morte".
A aluna do 6º ano morreu no Hospital da Santa Maria, na última quinta-feira. O CM apurou que, realizada a autópsia, o Instituto de Medicina Legal pediu informação complementar à unidade hospitalar. Os resultados da autópsia só deverão ser conhecidos dentro de uma semana. Também a Inspeção Geral de Educação e Ciência abriu um processo para averiguar o que se passou no estabelecimento de ensino.
A investigação, confirmada pela Procuradoria Geral da República, visa apurar o que aconteceu no recinto escolar. O Hospital de Santa Maria informou que "a situação - da menina - evoluiu para morte cerebral devido ao tempo prolongado de paragem cardíaca". O pai entende que "o socorro foi demorado" e a filha morreu após um contexto de "discussão". Agostinho Crespo aguarda uma explicação da escola.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt