Morto à facada após pedir calma

José Leite foi golpeado junto ao coração.

03 de novembro de 2015 às 09:32
Morto à facada após pedir calma Foto: DR
Partilhar

Ao perceber que a sua companheira tinha sido esfaqueada no abdómen, José Leite, 49 anos, sentou-se na cama, levantou os braços e pediu para o agressor, António ‘Toyota’, ter calma. Sem sucesso. Completamente descontrolado, o arguido empunhou a faca que estava num bolo-rei e golpeou- -o junto ao coração, matando-o.

"Tinha o propósito de ceifar vidas. Apesar de a vítima ter pedido por clemência, de braços no ar, e de estar indefesa e a suplicar, o arguido espetou com violência a faca junto a um órgão vital. Demonstrou desprezo pela vida humana e agiu com frieza de ânimo", disse a procuradora do Ministério Público, esta segunda-feira, durante as alegações finais, no Tribunal de S. João Novo, no Porto. A magistrada pediu para que António, também conhecido por ‘Toi’ seja condenado a uma pena de cadeia por dois crimes de homicídio, um deles na forma tentada.

Pub

O crime ocorreu na manhã do dia 1 de janeiro deste ano. ‘Toyota’, 35 anos, discutiu com o casal responsável pela hospedaria em que vivia, na rua do Bonfim, devido ao pagamento da renda em atraso. Revoltado por lhe ter sido chamada a atenção, o arguido tentou fugir do local com uma televisão. Foi então confrontado pelas duas vítimas e reagiu à facada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar