Morto em discussão por causa de porcos
António Domingos foi atacado à paulada por vizinho.
Uma discussão entre dois vizinhos, em Relva Grande, S. Teotónio, Odemira, que terminou com agressões físicas, terá sido a causa da morte de um deles, oito dias depois deste episódio de violência. António Domingos, de 38 anos, foi espancado com um pau por desavenças sobre porcos e terrenos agrícolas.
Tudo aconteceu a 14 de maio, na discussão entre dois homens "que eram amigos", dizem moradores, sob anonimato: ninguém arrisca dar a cara porque o suspeito é descrito como problemático e a população teme represálias. A vítima morreu na última sexta-feira no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde estava internada há oito dias. Tinha lesões graves no crânio – infligidas pelo vizinho de 52 anos.
Ainda não há detidos e o Ministério Público aguarda o resultado da autópsia, que deverá realizar-se só hoje: será decisiva para determinar com certeza quais as causas da morte.
Pode estar em causa um crime de homicídio ou de ofensas à integridade física agravadas pelo resultado. O suspeito, com antecedentes criminais, está já identificado pela GNR. António Domingos, lenhador, era solteiro e não tinha filhos. O funeral ainda não tem data marcada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt