Vê pai de 43 anos morrer em despiste de mota

Vítima tinha ido buscar o jantar, em Espinho. Outra colisão ceifou a vida a um idoso.

04 de dezembro de 2017 às 01:30
mota, morte, vítimas, feridos, idoso, ex-atleta, Espinho, Marco de Canaveses Foto: Direitos Reservados
mota, morte, vítimas, feridos, idoso, ex-atleta, Espinho, Marco de Canaveses Foto: Paulo Jorge Duarte
mota, morte, vítimas, feridos, idoso, ex-atleta, Espinho, Marco de Canaveses Foto: Mónica Ferreira

1/3

Partilhar

Dois acidentes com motas em três horas provocaram duas vítimas mortais, sábado ao início da noite. José Marques, de 43 anos, morreu à frente do filho, de 15, no motociclo em que seguiam, às 21h00, em Espinho. Antes, Afonso Vieira, 84 anos, foi colhido pela mota de um jovem de 18 anos na EN108, em Alpendorada, Marco de Canaveses.

"É um choque para todos. O José Marques tinha a paixão das motas e convidou um amigo motard de Guimarães para conviverem. Foi comprar frango de churrasco a Espinho e regressava a casa para conviverem todos em família", explicou ao CM um amigo da família, que não se quis identificar.

Pub

A vítima vivia com a mulher e o filho, em Nogueira da Regedoura, na Feira, perto do local do despiste. Integrava o grupo motard ‘Uma Abaixo’ e foi atleta da Associação Desportiva de Esmojães. A PSP está agora a investigar o acidente fatal.

Em Alpendorada, vizinhos de Afonso Vieira lamentam a morte do idoso. "É um choque muito grande para nós. Era uma pessoa com que convivíamos, que víamos aqui na rua com frequência e aconteceu esta desgraça", disse Maria Venância. A vítima, natural de Tarouquela, Cinfães, e a sua mulher viviam há anos com a filha e o genro, em Alpendorada.

Pub

O idoso tinha saído de casa para ligar um motor de água num campo quando foi colhido pelo neto de um familiar do genro. "A tragédia já é grande. Ainda por cima foi colhido por um rapaz da família, que também vai sofrer muito com isto", referiu a vizinha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar