Motorista TVDE simula telefonemas a pedir conselhos para escapar ao trânsito na A5 e viola cliente em Monsanto
Polícia Judiciária de Lisboa deteve motorista, de 36 anos, que abusou de vítima.
Um homem de 36 anos, motorista de viaturas de aluguer (TVDE) há vários anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa por ter violado uma cliente quando a transportava para casa. O predador sexual atacou na quarta-feira, dia de um desabamento de pedras ocorrido na Autoestrada A5, devido ao mau tempo, e foi com essa justificação que fez um desvio para o parque florestal de Monsanto, onde consumou o crime.
A PJ explica, em comunicado, que o motorista foi chamado pela vítima, uma mulher com cerca de 30 anos, de origem africana, casada e com filhos, ao local de trabalho da mesma, em Lisboa. O serviço pedido era o transporte para casa, no concelho de Cascais. À entrada na capital, no entanto, a viatura deparou-se com um corte de trânsito, causado por um desabamento numa das bermas da A5. O motorista, apurou o CM, terá simulado alguns telefonemas a pedir conselhos para se escapar ao trânsito. Fazia parte do seu plano e foram uma justificação para entrar com o carro e a cliente no parque florestal de Monsanto.
A vítima, sem desconfiar, foi transportada para um local ermo. Foi aqui que o agressor a tentou despir, abusando sexualmente da mesma. A resistência apresentada levou, no entanto, o homem a arrancar de novo com o carro, deixando a mulher próximo de uma unidade hospitalar. A jovem pediu ajuda a outros condutores, que a levaram até ajuda médica. Foi neste momento que a PSP tomou conta da ocorrência,
A PJ ficou com a investigação e em cerca de 24 horas chegou ao suspeito do crime. Presente a tribunal, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt