Motorista de autocarro condenado por acidente
Homem de 59 anos levou 2 anos e meio de pena suspensa.
Um motorista de autocarro foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal a 2 anos e seis meses de prisão, com pena suspensa por igual período, devido a um acidente que provocou em Santa Maria da Feira, em 2009.
O despiste do autocarro que transportava 36 passageiros ocorreu em outubro de 2009, junto ao nó do IC2 em Santa Maria da Feira. O motorista de 59 anos conduzia o veículo que fazia a ligação entre Águeda e São Paio de Oleiros e, segundo o juiz-presidente do coletivo do Tribunal de Santa Maria da Feira, o acidente deveu-se ao "excesso de velocidade aliada a algumas anomalias do autocarro".
Do despiste resultou a morte de uma mulher de 44 anos e ferimentos graves a várias pessoas, entre as quais uma que teve de ser amputada. Para além da pena de prisão, o homem foi ainda condenado a pagar 200 euros de indemnização a três Associações de Bombeiros Voluntários, após ter sido acusado de um crime de homicídio por negligência e 11 crimes de ofensa à integridade física.
A defesa do motorista não quis prestar declarações, referindo que só vai reagir a esta sentença após ter analisado o acórdão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt