Movimento cívico avisa condutores
Mário Lima criou o grupo ‘Carros para o Olho da Rua’.
Se estacionar num passeio ou numa rua pedonal, no centro da cidade de Braga, arrisca-se a ter um pequeno papel no para-brisas do seu carro. Se não for uma multa, poderá estar a ser o alvo da campanha do movimento cívico COR – ‘Carros para o Olho da Rua’. A ideia é sensibilizar e educar os condutores.
Cansado de ver a "situação caótica", Mário Lima acaba de lançar o COR e desafia os cidadãos a porem uma mensagem nos veículos em infração numa cidade invadida pelos parquímetros. "Passeios para os peões, carros para a rua!", este é o lema que pretende mexer com as consciências.
"O centro histórico é a zona nobre, a mais visitada e que se vê inundada e desfeada por uma ‘lataria’ incrível, em vez de estar livre para se poderem ver os espaços e edifícios. Já para não falar da dificuldade que cria a quem tem carrinhos de bebés ou cadeira de rodas", explica Mário Lima, que leva "sempre no bolso os pequenos papéis" que criou e que podem ser encontrados no Facebook. "Distribuí-os por amigos, mas quero criar brigadas para andarem pela cidade. Também já entreguei um a um polícia, que não gostou muito", admitiu o reformado, sem receio da reação dos automobilistas: "Estou a lutar pelos meus direitos como peão, se alguém tem direito de ficar zangado não é o condutor."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt