Mulher cai no esquema da "Burla do Amor": Entregou mais de 250 mil euros a homem que acreditava ser o cantor Zé Amaro
Suspeito foi detido pela PJ no aeroporto do Porto. Veio de França para que a vítima lhe entregasse mais 25 mil euros.
Um homem, de 45 anos, foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto por ser suspeito de ter cometido crimes de burla qualificada, branqueamento e associação criminosa contra uma mulher de 64 anos.
Segundo as autoridades, o homem fez-se passar por um conhecido artista, o cantor Zé Amaro, e falava nas redes sociais com a vítima desde 2022. Os dois desenvolveram uma relação afetiva e a mulher foi levada a entregar "várias quantias de dinheiro de valor superior a 250 mil euros".
O dinheiro era entregue ao burlão através de transferência bancária e aquisição de cartões de criptomoedas. Nos últimos tempos, a vítima entregava as quantias pedidas presencialmente aos representantes do suposto artista.
O suspeito viajou de avião de França até ao Porto pata se encontrar com a vítima com o intuito de receber mais 25 mil euros, mas acabou por ser detido no aeroporto. Este esquema fraudulento é vulgarmente conhecido por “Burla do Amor” ou “Romance Scam”.
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu diversos equipamentos telefónicos, assim como outros elementos de prova.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt