Mulher condenada a 5 anos e 6 meses de prisão por tentar matar companheiro com 12 facadas em Matosinhos
Agressora já tinha confessado o crime em tribunal.
A mulher que tentou matar o companheiro com 12 facadas, em agosto do ano passado, em Matosinhos foi condenada, esta quinta-feira, a 5 anos e 6 meses de prisão efetiva. Poliany Matos vinha ainda acusada de um crime de ameaça agravada, mas acabou absolvida.
Na leitura do acórdão, que decorreu na tarde desta quinta-feira, a juíza-presidente frisou que a arguida, que confessou parcialmente os factos, agiu "com o propósito de tirar a vida ao ofendido". "Quis aterrorizar e magoar", destacou na sala de audiência. A juíza entendeu ainda que apesar de Poliany apresentar uma personalidade "disfuncional", "é capaz de distinguir o lícito do ilícito".
A defesa de Poliany Matos vai recorrer da decisão. "Esperávamos que a pena fosse inferior a cinco anos, de forma a que pudesse ser suspensa na sua execução", refere a advogada Cristina Fernandes Martinho.
De recordar que, durante o julgamento, o ofendido - companheiro da arguida à data dos factos - perdoou Poliany pelo crime e mostrou intenção de casar com ela.
O crime terá ocorrido em agosto 2024. Em tribunal, a arguida admitiu ter esfaqueado a vítima e disse estar "arrependida". Revelou também várias episódios de tensão e troca de insultos ao longo do relacionamento que durou dois anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt