Mulher constituída arguida por levantamentos abusivos com cartão bancário de idosa em Porto Santo

PSP adianta ter realizado uma busca domiciliária e recuperado 1.640 euros, bem como diversa documentação considerada relevante para o apuramento dos factos.

20 de fevereiro de 2026 às 13:31
Multibanco Foto: Getty Images
Partilhar

Uma mulher de 45 anos foi constituída arguida por suspeita de levantamentos abusivos com cartão bancário de uma idosa na ilha do Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira, informou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

"Apurou-se que a suspeita, uma mulher de 45 anos, se encontrava contratada para prestar cuidados à vítima, uma senhora de 80 anos, residindo na mesma habitação", refere a autoridade policial em comunicado.

Pub

A PSP adianta ter realizado uma busca domiciliária e recuperado 1.640 euros, bem como diversa documentação considerada relevante para o apuramento dos factos.

"Aproveitando-se da relação de confiança e da vulnerabilidade da lesada, a suspeita foi subtraindo, ao longo dos últimos meses, várias quantias monetárias, estimando-se que o montante total ascenda a cerca de 9.000 euros, tendo sido a família da vítima a detetar os movimentos e a denunciar o caso", esclarece.

A polícia refere que, após ter abandonado as instalações da esquadra do Porto Santo, a arguida regressou voluntariamente e entregou mais 400 euros, alegando arrependimento pelos factos praticados.

Pub

"Este montante foi igualmente apreendido e junto aos autos, totalizando a recuperação, até ao momento, 2.040 euros", explica.

A suspeita foi constituída arguida e sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência, sendo que o inquérito prossegue sob a direção do Ministério Público.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar