Mulher detida em Portugal a pedido das autoridades espanholas
Em causa estão crimes de fraude fiscal de elevado valor e branqueamento de capitais.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 52 anos por crimes de fraude fiscal de elevado valor e branqueamento de capitais, no âmbito de um mandado de detenção europeu (MDE) emitido pelas autoridades espanholas.
Um comunicado da PJ, refere que a operação, denominada "Dreams", desenrolou-se em simultâneo com outra realizada pelas autoridades espanholas relativa a fraude ao IVA em Espanha de valor superior a três milhões de euros no comércio de venda de automóveis.
A operação, que envolveu a Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ, ocorreu nas zonas de Lisboa e do Porto e contou com a colaboração da Diretoria do Norte da PJ.
Implicou também a realização de 15 buscas domiciliárias e não domiciliárias, em cumprimento de mandados emitidos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e pelo Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), tendo sido apreendida diversa documentação e material relacionado com a prática da atividade criminosa em investigação, acrescenta a PJ.
A detida vai a tribunal para primeiro interrogatório judicial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt