Mulher e filhos menores sequestrados durante 13 dias e obrigados a percorrer mais de dois mil quilómetros de carro
Mulher foi obrigada a conduzir sob ameaça de faca.
Foram 13 dias de terror vividos por uma mulher e pelos seus dois filhos menores, todos franceses, nas mãos do seu ex-companheiro. A mulher foi agredida à frente dos menores e obrigada a conduzir, sob a ameaça de uma faca, percorrendo mais de dois mil quilómetros, entre França, Espanha e Portugal, por onde entraram através da fronteira do Caia em Elvas. Durante essas quase duas semanas, comeram apenas enlatados, biscoitos e pão, e foram mesmo impedidos de tomar banho e mudar de roupa.
A mulher aproveitou a distração do suspeito e conseguiu contactar por mensagem um familiar, que contactou as autoridades que montaram uma operação especial em Málaga, a libertação da mulher e dos menores e para a detenção do indivíduo: "Apresentavam-se sub-nutridos e em más condições de saúde, tendo sido transportados ao Hospital", pode ler-se no comunicado da Polícia Nacional de Espanha que procedeu à detenção.
No mesmo comunicado, esta polícia refere ainda que “através da cooperação entre polícias, foi possível localizar o carro em Espanha, sendo que o suspeito pretendia fugir para a Argélia para espaçar às autoridades francesas”.
O homem foi encaminhado para a prisão e está a acusado de sequestro, maus tratos, agressões físicas e sexuais, entre outros crimes relacionados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt