Mulher esfaqueada em estação de serviço em Odivelas. PSP trava agressor com tiro na perna
Agressor e a vítima não tinham qualquer tipo de relação prévia ao incidente.
Um homem de 33 anos esfaqueou uma mulher, de 47 anos, na manhã desta quarta-feira, numa estação de serviço em Odivelas e foi baleado na perna direita por um agente da PSP, para ser impedido de continuar a golpear a vítima.
Por volta das 7h50 da manhã, dois homens, ao que tudo indica alcoolizados, entraram numa estação de serviço em Odivelas, e um deles começou a ameaçar a mulher, com recurso a uma arma branca, neste caso uma tesoura, como adiantou a PSP. Segundo apurou o CM, o homem queria roubar o telemóvel da vítima.
A PSP foi acionada e à chegada ao local deu várias ordens ao indivíduo para que largasse a vítima e a tesoura que tinha na mão, mas o homem não obedeceu. Perante a situação, o agente deu indicações à vítima para se colocar no chão, ordem que foi respeitada. De seguida, a PSP continuou a tentar dissuadir o homem, sempre sem sucesso.
O suspeito começou então a golpear a vítima com recurso à tesoura, acabando a mulher por ficar ferida o tronco e membros superiores. Um dos agentes foi obrigado a balear o homem na perna direita para o dissuadir e impedir que continuasse a esfaquear a mulher.
Segundo confirmou o CM junto do COMETLIS, o agressor e a vítima não tinham qualquer tipo de relação prévia ao incidente.
Tanto o agressor como a vítima foram encaminhados para o Hospital Beatriz Ângelo. A vítima já teve altam após ter recebido tratamento hospitalar.
O homem já teve alta e foi detido pelas autoridades. O suspeito tem 33 anos, é de nacionalidade cabo-verdiana e está ilegal em Portugal.
A PSP passou o caso à Polícia Judiciária que irá proceder à investigação. O suspeito vai ser presente a juiz no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt