Mulher na cadeia por branquear 640 mil euros

Suspeita, de 26 anos, criou empresa fictícia na zona de Sintra, que recebia dinheiro fraudulento.

26 de fevereiro de 2026 às 01:30
Mulher de 26 anos foi interrogada no tribunal de Sintra Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Uma mulher de 26 anos ficou em prisão preventiva, por ordem do tribunal de Sintra, por suspeitas da prática de um crime de falsificação de documento e outro de branqueamento, ambos com origem em duas situações de burla qualificada.

Segundo informação colocada 'online' pelo Ministério Público, a mulher constituiu uma empresa, que nunca teve existência ou atividade efetivas. Abriu uma conta bancária em nome da empresa, na qual se dispôs a receber avultadas quantias de dinheiro do estrangeiro, cuja origem está ligada a atividades criminosas.

Pub

No âmbito da investigação, foi apurada a realização de duas transferências ilícitas para a conta gerida pela mulher, perfazendo um montante global superior a 640 mil euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar