Mulher apanhada a traficar droga para o filho preso na cadeia de Caxias

Uma dezena de bolotas de haxixe, com um peso total de 77 gramas, foram encontradas escondidas nos ténis do detido.

31 de julho de 2024 às 00:02
Partilhar

Os guardas prisionais da cadeia de Caxias, no concelho de Oeiras, impediram que uma mulher traficasse droga para o filho, preso preventivo naquele estabelecimento prisional. A mulher foi entregue, sob detenção, à PSP.

A deteção da ilegalidade ocorreu na manhã desta terça feira, durante uma visita. Os guardas de serviço no local das visitas foram informados pelos colegas, que operavam a central de videovigilância da prisão, que uma mulher tinha acabado de passar droga ao filho. Os familiares foram abordados, e o recluso, um homem de 25 anos preso preventivo pelo crime de abuso de cartão de garantia ou de crédito, negou possuir qualquer droga. A revista por desnudamento não produziu qualquer resultado, o que obrigou os guardas a recorrerem de novo ao sistema de videovigilância. Foi então que foi possível ver que a droga estava oculta no interior dos ténis do preso. Uma dezena de bolotas de haxixe, com um peso total de 77 gramas.

Pub

Contactado pelo CM, Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional, realçou "o excelente profissionalismo dos guardas prisionais no combate ao tráfico de droga no estabelecimento prisional."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar