Mulher que ameaçou companheiro com arma de fogo detida novamente após tentar agredi-lo com uma tesoura

Suspeita tem antecedentes criminais por violência doméstica agravada, injúria agravada, dano qualificado e posse de arma proibida.

30 de abril de 2020 às 20:12
PSP xxx
Partilhar

A GNR deteve uma mulher que tentou agredir com uma tesoura o companheiro em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, apenas três dias depois de ter sido detida por factos idênticos, informou hoje aquela força militar.

Em comunicado, a GNR refere que a mulher, de 25 anos, deslocou-se na quarta-feira à residência do companheiro, de 36 anos, tentando agredi-lo com uma tesoura, violando desta forma as medidas de coação que lhe tinham sido impostas.

Pub

"Chamados ao local, os militares acabaram por detetar a suspeita escondida no interior de um móvel (quadro elétrico) de um prédio habitacional, na posse da tesoura que usou para desferir golpes nela própria, na presença dos militares", refere a mesma nota.

Segundo a GNR, a mulher foi transportada a uma unidade hospitalar, mas recusou-se a receber tratamento hospitalar.

A suspeita, com antecedentes criminais por violência doméstica agravada, injúria agravada, dano qualificado e posse de arma proibida, ficou detida até ser presente a interrogatório judicial e revisão das medidas de coação.

Pub

A mulher já tinha sido detida na segunda-feira por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, após ter ameaçado de morte o companheiro.

A agressora foi presente no dia seguinte ao Tribunal da Feira, tendo saído em liberdade com Termo de Identidade e Residência e obrigação de apresentação semanal no posto policial da área de residência.

Ficou ainda proibida de permanecer junto da residência da vítima ou do seu local de trabalho e de contactar por qualquer meio com a vítima, bem como obrigação de afastamento da mesma, além de não poder adquirir ou deter qualquer arma.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar