Mulher sequestrada por filha e enteada
Duas mulheres foram detidas por suspeita de sequestrarem uma outra mulher, de 68 anos, na zona de Bragança, sob "tratamento cruel e desumano". As autoras do sequestro foram a própria filha e a filha do homem com quem a vítima mantinha uma relação.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), o motivo para o crime foi "eventual não aceitação de uma relação sentimental da vítima, considerando questões patrimoniais".
As suspeitas avançaram com o sequestro no passado dia 22, sexta-feira, arrastando a vítima para um quarto onde, na cama, lhe ataram os pés e mãos com uma corda de amarrar os fardos de feno. Taparam-lhe ainda a boca e os olhos com panos.
Foi libertada seis dias depois, nesta quinta-feira, "depois de tratamento cruel e desumano, alimentação parca e tardia e condições de higiene degradantes".
No decurso das investigações, foi apreendido, para além de uma espingarda caçadeira e munições, material utilizado para amarrar a vítima, como corda e panos de cozinha.
As detidas, com 45 e 53 anos, domésticas, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt