Mulher vê marido morrer em colisão

José Manuel Cruz, de 39 anos, não terá respeitado Stop, sendo abalroado por outro automóvel e projetado para o colo da companheira. Morreu no local

05 de agosto de 2013 às 01:00
José Manuel Cruz, stop, acidente, colisão, morte Foto: Carlos Manuel Freitas
Partilhar

José Manuel Cruz, de 39 anos, morreu num violento acidente, anteontem pelas 23h30, em Belinho, Esposende. A vítima seguia numa Ford S-Max e, quando entrava na EN13, não se terá apercebido da presença de um outro automóvel, acabando por ser atingida no lado do condutor. Com José Manuel Cruz seguia a mulher, Fernanda Meira, que assistiu à morte do marido e teve de ser internada no Hospital de Viana do Castelo. Apesar da rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Esposende, o óbito foi declarado no local.

No segundo veículo, um Volkswagen Polo, viajavam dois homens, de 22 e 37 anos, que também foram hospitalizados com ferimentos ligeiros. Os dois carros embateram, posteriormente e de forma violenta, contra um muro de pedra, ficando um sobre o outro. "Foi o susto da minha vida, podia ter morrido. A carrinha não parou no Stop", referiu, ainda a tremer, Miguel Cerqueira, de 37 anos, condutor do Polo.

Pub

"Com o impacto, o José foi projetado para o colo da mulher. Sofreu uma paragem cardiorrespiratória e acabou por morrer", disse ao Correio da Manhã um primo da vítima.

A companheira de José Manuel Cruz, que completou recentemente 38 anos e que teve alta ao final da manhã de ontem, ficou em choque. O acidente obrigou ao fecho da estrada durante mais de duas horas.

José Cruz residia em Forjães, Esposende, e trabalhava numa empresa de construção civil. Deixa um filho com 16 anos e uma filha com 21.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar