Mulher desaparecida na Serra da Estrela

Buscas suspensas às 20h00.

16 de dezembro de 2015 às 14:55
GNR, Serra da Estrela, Comando Distrital de Operações de Socorro, acidentes e desastres Foto: Edgar Martins/ Correio da Manhã
Partilhar

Os bombeiros e a GNR estão a proceder esta quarta-feira a buscas para tentar encontrar uma mulher desaparecida na Serra da Estrela, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo o CDOS, o alerta para o desaparecimento da mulher, na zona de Vale do Rossim, no concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, foi dado pelas 13h15.

Pub

A mulher é de nacionalidade alemã e, por enquanto, desconhecem-se as circunstâncias do desaparecimento, indicou.

As operações de busca envolvem 32 homens e 11 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, São Romão e Covilhã, da Brigada de Montanha da GNR e da Força Especial de Bombeiros.

Pub

Buscas suspensas às 20h00

As buscas para tentar encontrar uma mulher desaparecida na Serra da Estrela vão formalmente ser suspensas às 20:00 de hoje e recomeçam na quinta-feira, disse o segundo comandante operacional do Comando Distrital de Operações e Socorro da Guarda.

"As equipas estão agora a começar a ser desmobilizadas, porque com o anoitecer não há condições de visibilidade para se continuar no terreno", explicou José António Oliveira, pelas 19:10, acrescentando que os trabalhos serão retomados na quinta-feira às 08:00.

Pub

O alerta relativo ao desaparecimento da mulher, na zona de Vale do Rossim, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, foi dado hoje pelas 13:15 pelos vigilantes do parque de campismo local. Segundo José António Oliveira, a mulher é de nacionalidade alemã, terá 74 anos e foi vista pela última vez na segunda-feira, cerca das 14:00.

Ao longo de toda a tarde, as buscas decorreram a cerca de 1.600 metros de altitude, em zona de mato e floresta e com uma orografia bastante difícil, o que dificulta os trabalhos e impossibilita a sua continuidade durante a noite. Segundo o responsável, com o retomar dos trabalhos, na quinta-feira, a área das buscas "deverá ser alargada". As operações envolveram cerca de 40 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, São Romão e Covilhã, da Brigada de Montanha da GNR e da Força Especial de Bombeiros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar