Mulher ferida em incêndio urbano no centro histórico de Chaves
Habitações contíguas foram evacuadas.
Uma mulher com cerca de 70 anos sofreu terça-feira queimaduras nos braços na sequência de um incêndio que ainda está ativo numa habitação no centro histórico de Chaves, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.
Segundo José Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública, o alerta do fogo foi dado pelas 13h45, sendo que às 15h15 ainda se encontra ativo, mas "confinado a uma habitação" na rua Santa Maria.
O comandante referiu que a ferida foi transferida para o Hospital de Chaves, sendo que houve a necessidade de evacuar as habitações contíguas à casa onde deflagraram as chamas e que se encontra "completamente destruída".
A origem do fogo é desconhecida, concluiu o comandante.
As pessoas que ficaram desalojadas na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação no centro histórico de Chaves vão ficar em casa de familiares, avançou fonte da Proteção Civil local.
"São quatro pessoas que preferiram ficar com os seus familiares e está tudo controlado mas para que todos fiquem descansados, porque o interior da casa tem material combustível, ficará pessoal toda a noite lá", descreveu.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real referiu que no local encontram-se 41 bombeiros apoiados por 15 viaturas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt