Mulheres estavam a alimentar pombas quando foram atropeladas por viatura do INEM que se despistou em jardim em Espinho
Tripulantes do INEM também ficaram feridos, um em estado considerado grave.
O violento acidente ocorreu em pleno centro da cidade de Espinho, junto ao tribunal. Uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM entrou em despiste, esta quarta-feira de manhã, e atropelou duas mulheres que se encontravam num jardim a alimentar pombas. Uma das mulheres, com 61 anos, ficou em estado grave. A outra, com 69 anos, sofreu ferimentos ligeiros. Durante o brutal despiste, o carro do INEM ainda bateu contra uma árvore e os dois tripulantes ficaram feridos. A médica, de 28 anos, ficou em estado grave. Já o colega, um homem, de 36 anos, sofreu ferimentos ligeiros e recebeu assistência médica apenas no local. As outras vítimas foram transportadas para o Hospital de Vila Nova de Gaia.
"O carro do INEM vinha em emergência na rua 19 e desviou-se quando viu que um outro veículo que se ia meter à estrada. Existiam também algumas crianças perto da passadeira e o carro do INEM virou ainda mais e despistou-se para o jardim. Uma das senhoras foi apanhada em cheio, tiveram muito azar de estar ali logo naquele momento", contou ao CM uma das testemunhas no local.
O alerta foi dado às 10h30, sendo que para o local foram acionadas equipas do INEM e ainda os Bombeiros do Concelho de Espinho, que estiveram no local com duas viaturas e quatro operacionais. Também a PSP foi acionada para a ocorrência e encontra-se agora a investigar as exatas causas do acidente. Foram efetuadas várias perícias no local do acidente, tendo a VMER sido rebocada já perto das 13h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt