Nadador-salvador esfaqueado por instrutor de surf durante discussão em praia de Albufeira
Vítor Barros foi esfaqueado devido a um conflito relacionado com a área de utilização do areal da praia da Falésia para a prática de aulas de surf.
Os conflitos eram antigos e frequentes entre Nuno Coelho e os nadadores-salvadores devido à área de utilização do areal da praia da Falésia, em Albufeira, onde promovia aulas de surf. Na terça-feira de manhã, o empresário e instrutor de surf, de 50 anos, cruzou-se com Vítor Barros, um dos nadadores-salvadores da praia, e envolveram-se em mais uma discussão. Vítor foi esfaqueado por Nuno, tendo sofrido lesões graves. O agressor foi detido pela Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR.
Segundo o CM apurou, Vítor Barros, de 35 anos, tinha acabado de chegar à praia, por volta das 09h05, quando uma acesa troca de palavras escalou para agressões junto ao parque de estacionamento da praia algarvia. Segundo a PJ, "o agressor exerceu violência gratuita sobre a vítima, impelido por motivos aparentemente fúteis". Vítor ficou caído no chão, junto a três lugares de estacionamento reservados a pessoas deficientes e veículos turísticos, e Nuno terá fugido do local.
Os primeiros socorros à vítima foram prestados pelo responsável da concessão de praia até à chegada dos meios de socorro dos Bombeiros de Albufeira e do INEM. A GNR foi chamada ao local e, duas horas depois, o autor da agressão voltou ao local do crime, onde foi identificado pelas autoridades. Foi depois detido pela PJ, após a emissão de mandados fora de flagrante delito, por se tratar de um crime de homicídio na forma tentada.
O suspeito foi presente a um juiz de instrução criminal e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt